Pensar à rica

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Fábrica de Sumos de Porto Amboím

Fábrica de Sumos de Porto Amboím

A fábrica “Amboím Natural, localizada no município de Porto Amboím, Kwanza-Sul, está a produzir 10 mil litros de sumos por dia, com uma linha de enchimento. A segunda linha entrará em produção no primeiro trimestre de 2010 e aumentará para o dobro a sua produção.
A fruta nacional, como o abacaxi de Monte Belo em Benguela e a goiaba e maracujá de Wako Kungo e Gabela são os grandes fornecedores de fruta fresca.
Como as quantidades não são ainda suficientes para manter a produção da “Amboím Natural, a fábrica recorre à importação de concentrados da África do Sul e Namíbia.
A fábrica tem uma capacidade de processamento de 40 toneladas de furtos tropicais dia.
A gerência da fábrica lamenta não haver uma política de preços por parte dos produtores que jogam com a escassez dos frutos no mercado, e que é mais barato importar os concentrados, que comprar a fruta localmente.

2 comentários:

  1. A Provínca do Kwanza Sul tem grandes potencialidades que precisam ser aproveitadas a curto prazo.. Então Porto Amboim encontra-se em zona privilegiada e vai obter grande evolução a curto/médio prazo, com o desenvolvimento da Paenal, a instalação de outros Estaleiros Navais, do Porto Comercial, da instalação de novas áreas industriais promovidas e bemvistas pelo seu dinâmico Administrador, Francisco Capassola, pessoa com grandes horizontes e de bom senso, que apoia todas as iniciativas de engrandecimento do município e cidade.
    Espero também a curto prazo poder contribuir para o progresso de Porto Amboim.
    O meu bem haj para todos
    Costa Pereira

    ResponderEliminar
  2. boa tarde, tem ou consegue o contacto de alguém lá da fábrica sff? queria ir visita-los, mas ligava antes!

    obrigado
    João Pedro

    ResponderEliminar

Seguidores